Blog

Os carros usados mais seguros do mercado

A segurança é a consideração mais importante quando se compra um carro usado. Afinal de contas, um carro seguro pode salvar a sua vida em caso de acidente. Neste artigo, apresentamos os carros usados mais seguros do mercado.

 

1.Volkswagen Golf

 

O Volkswagen Golf é um dos carros mais seguros do mercado, tanto novos como usados. O modelo recebeu a maior pontuação (5 estrelas) em testes de colisão realizados pela Euro NCAP. Além disso, o Golf tem muitas características de segurança, tais como airbags, sistema de travagem ABS, Controlo Electrónico de Estabilidade e Assistente de Partida em Rampa.

 

2.Volvo XC90

 

O Volvo XC90 é um SUV sinónimo de segurança. Este modelo está equipado com várias características de segurança, incluindo airbags, cintos de segurança com pré-tensores, controlo de tracção e estabilidade e um sistema automático de travagem de emergência. O XC90 também recebeu a pontuação mais alta nos testes de colisão Euro NCAP.

 

3.Mercedes-Benz Classe E

 

O Mercedes-Benz Classe E é uma opção de carro usado altamente segura. Este modelo tem uma estrutura reforçada e está equipado com múltiplas características de segurança, tais como airbags, sistema de travagem ABS, controlo de tracção e estabilidade e assistente de travagem de emergência. O Classe E tem também as mais altas pontuações nos testes de colisão Euro NCAP.

 

4. Honda Civic

 

O Honda Civic é um sedan que se destaca pelo seu bom desempenho em testes de segurança. Obteve notas máximas nos testes de colisão Euro NCAP e está equipado com várias características de segurança, incluindo airbags, sistema de travagem ABS, controlo de tracção e estabilidade e assistência ao arranque em subida.

 

5. Subaru Impreza

O Subaru Impreza é um carro compacto que oferece um elevado nível de segurança. Este modelo está equipado com airbags, sistema de travagem ABS, controlo de tracção e estabilidade e assistência ao arranque em subida. Além disso, o Impreza tem tracção integral para maior estabilidade em curvas e em superfícies escorregadias.

 

6. Audi Q5

 

O Audi Q5 é um SUV de luxo que também oferece um elevado nível de segurança. Está equipado com várias características de segurança, incluindo airbags, sistema de travagem ABS, controlo de tracção e estabilidade e assistência à distância da lâmpada. Além disso, o Q5 também dispõe de um sistema automático de travagem de emergência e de um sistema de aviso de mudança de faixa.

 

  1. Toyota Prius

O Toyota Prius é um veículo híbrido com uma reputação de segurança. Recebeu a pontuação mais alta nos testes de colisão Euro NCAP e está equipado com airbags, sistema de travagem ABS, controlo de tracção e estabilidade e assistência à distância da lâmpada. Além disso, o Prius está também equipado com um sistema de aviso de colisão frontal e um sistema de aviso de mudança de faixa de rodagem.

 

 

Conclusão.

Ao comprar um carro usado, é vital escolher um modelo com características de alta segurança. Os modelos aqui apresentados são exemplos de carros usados com um elevado nível de segurança e equipamento de segurança que podem fazer a diferença em caso de acidente.

 

No entanto, mesmo que se escolha um automóvel considerado altamente seguro, é preciso lembrar que é preciso conduzir com cuidado e obedecer às regras de trânsito, afim de evitar acidentes.

 

O estado de manutenção é também um factor a considerar, uma vez que veículos bem conservados tendem a ser mais seguros e mais fiáveis. Por conseguinte, é importante verificar o histórico de manutenção e avaliar o estado geral do veículo antes de comprar um veículo usado.

 

Finalmente, é aconselhável procurar a opinião de perito se investigar qual o tipo de veículo que melhor se adapta às suas necessidades e orçamento. Com uma pesquisa cuidadosa, é possível encontrar um veículo usado que seja seguro e que satisfaça as suas expectativas.

24-03-2023